Chegamos no fim de tarde em Oaxaca, depois de dirigir 9 horas por estradas estreitas, serras, passando pelo meio de cidades. A compensação foi a beleza das serras escarpadas e úmidas de Chiapas, as encostas secas cheias de cactos da região de Oaxaca e rodear as cadeias de montanhas azuis da Sierra Madre. Esta é a terra da tequila e do mescal, feitos com a pinha de agave (foto). Fomos revistados três vezes pelo exército em barreiras no meio da estrada.
A cidade estava lotada de gente para as festas de fim de ano. Música em vários lados da praça central, pessoas andando, comendo, vendedores de tudo circulando por todos os lados na noite de Oaxaca. Tomamos uma tequila com sal e limão e de repende ouvimos um arranjo mexicano de "garota de ipanema".
Este país é o máximo!
Olá Dois!
ResponderExcluirHá dias não entrava nem comentava no blog. As fotos continuam lindíssimas! Espero tenham tido um ótimo Natal em Antigua e já lhes desejo um super ano de 2010!
Nossa cada foto linda do México!!
ResponderExcluirQue delícia !
Um beijo com um pouco de inveja para os vajantes!!!
Feliz 2010!!!!!!!!
Beijos
Elisa
Ricardo e Rita!
ResponderExcluirA América não é linda? Quão pouco conhecemos dela, não é mesmo? Que decisão maravilhosa vcs tiveram ao escolherem ir de carro para a América do Norte! Que experiência, heimm, minha gente!!!
Agora, já quase podem começar a contagem regressiva da kilometragem a vencer!!!
Quantas histórias, vcs terão para contar, ilustradas por fotos, causos, depoimentos, etc.
Vamos aguardar ansiosos o blog de fotos comentadas e o diário de viagem que espero ser publicado, para os "simples mortais", como nosostros!!! E sigam adelante!!!
Bj
Tiemi