Fomos dar uma volta pelo interior do Equador, enquanto esperamos o embarque da ONÇA. Subimos a serra (como os equatorianos chamam os Andes), do nível do mar para 3.500m. Sentimos um pouco de falta de ar e dor de cabeça, mas é o preço... Passamos por um trecho da chamanda "Avenida dos Vulcões", que liga Quito ao norte a Cuenca ao sul. As montanhas são cobertas de mata e neblina, diferente das secas e arenosas do Peru e Chile. Lembram um pouco as terras altas da nossa Mantinqueira.
Depois de 260km e 5horas de direção, chegamos à Cuenca (400mil habitantes).
Esta é uma linda cidade, espanhola, preservada, com ruas de pedra, estreitas no centro, muitas praças, mosteiros e igrejas (uma para cada domingo, segundo dizem).
Come-se por aqui arroz branco, feijão bem temperado, muito assado de porco e bolinhos feitos de banana verde ralada com manteiga e queijo cozidos no forno ou na chapa.
Oi Rita, mae da Maria,
ResponderExcluirQue viagem maravilhosa! Parabens, amei saber da sua aventura e das metas para o futuro. Hoje almocei com sua filha na casa da sua mae, a convite da Izabel. Sua filha esta uma mocinha, que belezinha ela lidar tao bem com mudancas e adaptacoes, mostra a adulta que ela vai ser. Desejo que voces tenham uma otima viagem, com experiencias que encham os olhos e o coracao de cores, sons e sabores inesqueciveis. Namaste.
Marcia Arnaldo
Iiiiicaaa!!! Esse porquitcho está empalhado? depilado? embalsamado? ou o que???rsrs
ResponderExcluirTiemi
... é... esse porco não tá muinto agradável mesmo!
ResponderExcluir