Deixamos Arequipa rumo nordeste. Cerca de 170 quilômetros adiante, rodando por alguns trechos de terra bastante precários, entramos num dos mais profundos canyons do planeta, chamado Cañon del Colca. No caminho, a altitude incomodou um pouco. Saímos de 2400 metros e atingimos 4.890, para depois baixar para 3.700 metros.
Este canyon foi habitado, há dois mil anos, por povos que construíram sistemas de coletas de água e armazenamento de grãos que ainda são vistos nas encostas.
QUE BOM QUE JÁ ESTÃO NO PERÚ E MAIS AINDA EM AREQUIPA, A CIDADE BRANCA E MARAVILHOSA, COM A A VARIEDADE DE PRATOS QUE EXISTEM NO PERÚ VCS VÃO ENGORDAR!!!
ResponderExcluirNÃO ESQUEÇAM DE EXPERIMENTAR EM AREQUIPA OS "ROCOTOS RELLENOS".
UM SEMANA SERÁ POUCO PARA CONHECER O PERÚ.
UM ABRAÇO
EDUARDO PEÑALOZA
Algumas fotos parecem tiradas de um avião, tal o ângulo! Lugar impressionante! Já provaram carne de lhama?
ResponderExcluirCelso
Olá Rita,
ResponderExcluirAchei demais esse blog e a viagem de vocês. Eu mesmo acabei de voltar de uma viagem espetacular à Amazônia e ao Monte Roraima. Quere ver se aprendo a fazer blog para postar algumas fotos e comentários, imitando o de vocês.
Um beijão,
Jorge
ALÔ RICARDO E RITA
ResponderExcluirPARABENS PELA INICIATIVA DESSA BELA VIAGEM. ESTOU MORRENDO DE INVEJA (DA BOA É CLARO) DE VCS. GOSTARIA MUITO DE FAZER ESSA AVENTURA. ESTOU ARMANDO UMA DE MOTO PARA USHUAIA. SÓ FALTA MAIS DOIS MALUCOS... BEIJOS E TUDO DE BOM.
TIO JOÃO
Que llama mais bonitinha, que lindas paisagens...
ResponderExcluira panamericana agora é bem árida mas é linda.
Beijos
Bel
Mais um lugar lindo!
ResponderExcluirE as atualizações de hoje? To esperando!!!