Pesquisar neste blog

domingo, 29 de novembro de 2009

ENTRADA NO EQUADOR

A chegada ao Equador foi uma surpresa. Levamos horas para encontrar a Aduana na ponte velha, no centro de Huaquilla. Esta é uma ponte pequena que divide o Peru e Equador. Neste sábado de manhã, estava lotada de gente circulando, pequenos comerciantes, músicos, ambulantes, soldados, animais, crianças empurrando carrinhos de mão cheios de frutas, moto-taxis de um lado para outro.

Finalmente na Aduana, os guardas custaram a entender o nosso caso, um carro do Brasil entrando no Equador, e que não vai voltar... não sabiam como registrá-lo, além disso o "sistema" não aceitava as informações. Fomos registrados como um "jeep 1992" entrando no Equador para voltar pela Colombia. Enfim, depois de uma hora e meia, um guarda ajudante saiu em busca de alguma impressora na cidade para imprimir o documento gerado... Contudo, todos foram muito gentis e atenciosos, como sempre.

No início essa situação toda gerou muito estresse, mas depois de algum tempo, no meio de tanta confusão, relaxamos, esquecemos dos nossos planos para o dia, e aproveitamos esta experiência interessante e única.

7 comentários:

  1. Hahahah essa foto é do tipo "onde está Wally?". SE for, já achei a Onça ali na esquerda, atrás do "seo guardinha". Puxa.. não parece ter o mesmo charme do Peru essa cidade no Equador... parece mais aquela chegada no porto de Manaus, um comércio pra lá de bagunçado! Se o trânsito no Peru era tão caótico, o do Equador parece que será bem pior! Tomem cuidado com os transeuntes!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo e Rita
    As fotos estao maravilhosas, estou esperando ansiosamente o lançamento do "livro da viagem", bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá casal aventura,
    essa paradinha (com suspense) na aduana bem que ajuda a se desligar do país anterior e começar a compreender (e aceitar) o próximo, nao? Um stress mas sem duvida um contato "direto" com a nova cultura... Avante!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ricardo e Rita,
    estivemos ontem com Lia e nos "tocamos" que ainda nao haviamos visitado o blog. Como eh rapido o percurso, para quem nao esta nele, e imagino que mais ainda para voces! Este modelo de viagem vai marcar com sentimentos e percepcoes que poucos viajantes tem a chance de experimentar. Beijos, e volto qquer hora..... se protejam!
    Semiramis e Rene

    ResponderExcluir
  5. "Ticaram" mais um, o Peru!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rita e Ricardo, muito bacana a viagem. Não fazia idéia como o Peru é lindo. Conhecia dos tempos da viagem de mochila via trem da morte dos anos 80 Puno, Cusco, Machu Pichu. Abraços, Zô.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo e Rita e a onça firme e forte...
    Também espero a volta e o livro de viagem com as fotos. Boa sorte e proteção.
    Valmir

    ResponderExcluir