Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PICA, Deserto do Atacama, CHILE

Estamos em Pica, com todo o respeito!

Deixamos San Pedro de Atacama hoje cedo, após uma breve passagem no Centro de Saúde local. Um dente do Ricardo se quebrou ontem à noite, após uma mordida mais entusiasmada. Hoje cedo, antes de partirmos, passamos no dentista, que fez um reparo que deve durar até chegarmos a Kansas. Rápido e eficiente.

Cruzamos longitudinalmente cerca de 450 quilômetros do Deserto de Atacama. A paisagem é desoladora durante todo o percurso. Seca, muito seca, extremamente seca. No caminho, um oásis (foto).

Ao entardecer chegamos à pequena cidade de Pica, aos pés da Cordilheira (1.300 metros). No meio do deserto, uma cidade com casas coloridas, pomares de laranja e manga nos quintais, e, incrível, diversos moradores na praça central com seus laptops. A praça é wi-fi zone!
Passaremos a noite em uma casa alugada de uma senhora muito simpática. Amanhã cedo continuaremos rumo norte até a fronteira com o Peru.

1. Ola Casal,
    com todo respeito........ainda bem que Pica é pequena, e baixa(1.300 m).tiraram fotos do centro?fiquei curioso com estas cores das casas.e que massa, zona wi-fi.
    boa viagem e ricardo, vou colocar uma canarinha na geladeira para a volta de vcs
    abraço e uma otima viagem
    Georges

2. Fernanda de Maio Gdikian19 de novembro de 2009 às 12:22

Queridos Rita e Ricardo. Fiquei sabendo hoje do blog de vocês e já entrei para xeretar... Aproveitem bem a viagem! Experiência única e corajosa!!
    Beijos da prima Nanda.

3. The Long and Winding Road looks very straight in your photo!!

I look forward to more great vistas

Good luck!

Colin

4. Incrível né, oque um riachinho significa para o deserto. A vontade que dá é ter um enorme regador de montanhas.Beijos e boas moradas.
    da irmã Bel

5. ao longo de toda essa viagem vocês irão perceber que o lugar mais lindo do mundo está dentro de vocês !!! Deus os acompanhe

abraços de seus amigos
    Douglas / Ilka / Eder e Neo

6. Rita/Ricardo:

Good to see your progress. Take good care of yourselves, and post frequently to be able to track your progress. Indeed, add dates to your posts, so that we can see how up to date the blog is.

Finally, let me know when you anticipate passing through Mexico. My wife and I are on our way to Mexico, and may be able to see you there as you make your way northward! Hope you are well.