Pesquisar neste blog

sábado, 19 de junho de 2010

COLORADO PLATEAU







Chegamos em Lawrence no dia 2 de janeiro deste ano e logo começamos a trabalhar duro na Universidade do Kansas. Maria chegou dia 7 de janeiro e já no dia seguinte estava matriculada na escola do bairro. Após um semestre de trabalho, tiramos duas semanas de férias e aproveitamos para visitar uma região lindíssima e pouco conhecida (no Brasil): os Parques Nacionais do "Colorado Plateau".

O Colorado Plateau é um planalto que abrange parte dos estados do Colorado, Utah, Arizona e Novo México. Segundo contam, há n milhões de anos era um mar, mas n-x milhões de anos atrás o fundo desse mar se elevou cerca de 3 mil metros. A região é um imenso deserto, onde a ação do vento e da água por outros milhões de anos desenhou uma das paisagens mais espetaculares do planeta.

O primeiro parque visitado foi o Rocky Mountain National Park. O deserto ainda não começou. Apesar de quase estarmos no verão, a temperatura esteve entre -5 e 10 Celsius, nevando boa parte do tempo. Acampamos durante três dias no parque. De dia a rotina era caminhar por vales e florestas de pinheiros. À noite, fogueira, vinho e um bom churrasquinho de hamburguer (sorry!). Vejam as fotos.

Nos próximos dias iremos postando textos e imagens dos outros parques visitados. Acompanhem e comentem.

4 comentários:

  1. Como está grande a Maria!! Saudade Maria!! QUe lugar bonito, aventureiros! Não deixem de trazer uns desses marshmellows.
    Um grande abraço

    Celso e Roseane

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha da Maria... Que frio!!!! Abraços. Adriano

    ResponderExcluir
  3. Grande Ricardo, Rita e Maria... bom saber noticias de voces. Por aqui tudo bem e nos preparativos para os Lençois Maranhenses em julho. A motinha tb esta show de bola, uma parcerona. Abração. Marcelo e Monika.

    ResponderExcluir
  4. Por favor pretendo fazer a viagem no sentido EUA/BR tenho uma duvida qual o custo do transporte maritimo do veiculo entre o Equador e o Panama ?

    ResponderExcluir